Pétalas de Paixão, Pétalas do Meu Coração

segunda-feira, agosto 06, 2007

Para onde vão os sapatos da Barbie?

Devo ter recebido a minha primeira Barbie com 6 ou 7 anos. Ao contrário do que acontece agora, não tive 15 Barbies ou mais, mas recebia os conjuntos de roupas e sapatos, que se compravam para a boneca com o maior guarda-roupa do mundo e talvez do universo, e com o qual me entretia a fazer passagens de modelos e a imaginar todo o tipo de cenários.

Desde cedo surgiu um facto que ainda hoje, passados 20 anos me incomoda. A Barbie e as roupas vinham sempre com um par de sapatos. Por mais que eu tentasse e acreditem, tentei, havia sempre um sapato do par que desaparecia!

Dos sapatos de pontas do ballet, as botas, as "pumps" desaparecia sempre um. Sempre me perguntei onde estariam, para que buraco teriam caído, atrás de que móvel, por baixo de que carpete tinham ficado. E acreditei que quando se tirassem as carpetes, quando todos os móveis saíssem, quando se fizessem obras eu iria encontrar todos os pedaços da infância.

Tenho a casa com buracos em todas as paredes e até agora ... nada.

Afinal, para onde vão os sapatos da Barbie!? Não são de vidro não se partiram, não são de madeira que fossem comidos por térmitas ...

Mas não foram só os sapatos que desapareceram, foram dois copos do serviço da piscina, os brincos e os anéis e na verdade tudo o que fosse pequenino.

Já só me falta pegar num pé de cabra e desmanchar o sofá . . . Já estive mais longe.